Previna-se:
não deixe que um possível racionamento de energia prejudique seus negócios.

Gera Center - Racionamento de energia

A falta de energia elétrica voltou a ser uma preocupação nacional. Com um menor nível de chuvas em 91 anos, o governo federal começou a pensar em alternativas para tentar evitar a falta de energia.

A situação dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, que respondem pela maior parte do fornecimento de energia no país, está bem próxima de 2001, quando o Brasil passou por um racionamento de energia (saiba mais aqui: https://glo.bo/3vqrQZP).

Além disso, a ameaça de racionamento pode elevar o gasto do chamado ESS, ou Encargos dos Serviços do Sistema, pressionando ainda mais a tarifa da energia elétrica brasileira, uma das mais caras do mundo (veja aqui: https://bit.ly/3fqtBAB).

E esse cenário já caótico poderá ainda ser agravado com a retomada da economia no pós-pandemia e consequente aumento do consumo, tardando ainda mais com que as empresas nacionais se recuperem depois da crise sanitária que assolou o mundo.

Por isso, é importante que as empresas de todo o país comecem já a se preparar, adotando estratégias de prevenção para não ficarem sem energia elétrica, o que poderia comprometer a sua operação.

Sem dúvida, a alternativa mais viável, rápida de ser implementada e econômica, é a locação de grupos geradores. A solução não só garante equipamentos que têm condição de fornecer energia de forma estável e ininterrupta para as mais diferentes necessidades de potências e situações, como também pode oferecer condições financeiras ainda mais atraentes quando a locação acontece no longo prazo.

Precisa de ajuda para definir sua estratégia de prevenção e não ficar sem energia elétrica? Fale com a gente.

Como podemos ajudá-lo?

Temos as melhores soluções na locação de grupos geradores. Solicite o seu orçamento preenchendo o formulário ao lado ou entre em contato no 11 4616-2900 ou no 11 99977-2900 (WhatsApp).